Barra do Garças – MT – 11 de novembro de 2024
Barra do Garças – MT – 11 de novembro de 2024

Técnico do Coritiba admite dificuldade de encontrar reforços

Diante dos resultados ruins, o torcedor do Coritiba tem se frustrado com a janela parada da equipe. Depois da derrota para o CRB, neste sábado (13), o técnico Fábio Matias justificou a demora para apresentar reforços e revelou uma dificuldade de encontrar o perfil ideal.

A janela de transferências do futebol brasileiro está aberta desde a última quarta-feira (10), mas o Coxa ainda não anunciou nenhuma nova contratação. Não há sequer uma sondagem de jogadores.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série B

Matias falou sobre a demora nas contratações. Segundo ele, o clube está empenhado em trazer nomes que vão resolver problemas do elenco em campo.

“A gente tem isso mapeado. Hoje não é fácil encontrar jogadores para algumas posições que resolvam os problemas. Precisamos de jogadores que definam e acrescentem mais coisas dentro do nosso contexto. Por isso também a dificuldade de encontrar esse tipo de perfil”, afirmou o treinador em coletiva de imprensa.

De acordo com o técnico, o clube quer contratar jogadores que cheguem para definir resultados e não apenas “inchar” o elenco. Porém, segundo Matias, o Coxa vem tendo dificuldades em encontrar este perfil.

“A gente precisa de jogadores que cheguem e resolvam o problema. Precisamos de jogadores qualificados. Claro que a torcida tem pressa, nós também. Todo mundo do clube está empenhado para isso. Só que se chega muitos jogadores e na hora que você visualiza, você se pergunta: quanto ele vai acrescentar no processo? Então esse é o grande problema”, afirmou.

Coritiba está “devagar” na busca por reforços

Precisando de melhorias em campo, o Coritiba não anunciou nenhum reforço nesta primeira semana do período de transferências, que vai até o dia 2 de setembro.

Em campo, o clube tem carências no ataque e nas laterais. Mas, recentemente, a defesa também vem sofrendo, algo que não acontecia no início da Série B.

Na lateral-esquerda, o Alviverde sofre com a falta de regularidade de Jamerson e Rodrigo Gelado. O último vinha sendo titular até a última partida, mas ficou no banco contra o CRB, neste sábado. Jamerson, no entanto, não entrou bem e foi substituído pelo colega de elenco.

No ataque, o Coxa sente falta de um centroavante. Leandro Damião, que ocupa essa função, não conseguiu desempenhar bem durante a temporada e virou banco há duas rodadas. O atacante Figueiredo vinha atuado no meio do ataque, mas com os jogos ruins que fez, não foi titular na derrota em Maceió. Com isso, Vini Paulista ocupou o ataque, improvisado.

A zaga também vem sofrendo mais problemas, principalmente na bola parada. No entanto, a equipe tem outros zagueiros que ainda não foram usados pelo técnico Matias: Thalisson, que vem sendo banco e Jean Pedroso, que não é relacionado há cinco rodadas.

Veja também:

Técnico do Coritiba admite demora por reforços: "Não é fácil"

Técnico do Coritiba admite demora por reforços: “Não é fácil”

Bloqueado! SAF do cantor Gusttavo Lima não consegue acesso no Paranaense

Bloqueado! SAF do cantor Gusttavo Lima não consegue acesso no Paranaense

Athletico fatura bolada milionária por classificação na Copa do Brasil

Athletico fatura bolada milionária por classificação na Copa do Brasil

Com expulsão polêmica, Coritiba leva virada do CRB e segue sem vencer fora

Com expulsão polêmica, Coritiba leva virada do CRB e segue sem vencer fora

umdoisesportes

Últimas notícias

Gostou? então compartilhe!