Com vaias, grito de “vergonha” e cobranças ao presidente, Mario Celso Petraglia, o Athletico perdeu para o Bahia, por 3 a 1, nesta quarta-feira (10), pela 16ª rodada do Brasileirão. No fim da partida, os rubro-negros gritaram “olé” aos toques do oponente.
Os visitantes contaram com gols do atacante Everaldo e do meia Biel para encaminhar a vitória com facilidade, em 15 minutos de jogo. No segundo tempo, o Furacão teve incentivo da torcida e foi para o tudo ou nada.
+ Mercado da bola do Brasileirão: veja todas as contratações da janela
Correndo riscos, o atacante Lucas Di Yorio descontou. No entanto, em cobrança de falta, o lateral Luciano Juba contou com desvio em Thiago Heleno para definir o placar. Recém-contratado, o técnico uruguaio Martín Varini assistiu ao confronto em um camarote da Ligga Arena.
O duelo, que teve o Bahia dominante no primeiro tempo e o Athletico no segundo, ainda contou com vaias direcionadas para o zagueiro Thiago Heleno. O defensor de 35 anos, que renovou hoje o contrato por mais um ano, foi alvo de parte dos torcedores na etapa inicial.
Petraglia também foi cobrado. Os torcedores esperam reforços na janela de transferências que abriu hoje, mas a expectativa do clube é contratar duas ou três peças. A visão é que o elenco precisa de um zagueiro e um atacante de lado.
+ Série B: Confira as movimentações da janela no Mercado da Bola
Essa é a segunda derrota seguida da equipe na Ligga Arena, já que foi batida pelo São Paulo na semana passada. O revés marcou o fim da invencibilidade de 403 dias no estádio.
Além disso, essa é a primeira derrota do Athletico por mais de um gol de diferença, dentro de casa, neste ano. A última vez que isso havia acontecido foi há um ano: 2 a 0 sofrido para o Flamengo, em 12 de julho do ano passado, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
- Com a derrota, o Athletico cai provisoriamente para a sétima posição e segue com 25 pontos. O time foi ultrapassado pelo Cruzeiro e pode perder mais uma posição se o Fortaleza vencer o Flamengo, fora de casa, nesta quinta (11).
- O Rubro-Negro volta a campo contra o Ypiranga-RS, pela terceira fase da Copa do Brasil, no próximo sábado (13), às 18h. Na ida, o Furacão perdeu por 2 a 1, de virada, e agora precisa vencer para chegar às oitavas de final do torneio. Também no sábado (13), às 16h, o Bahia vai receber o Cuiabá pela 17ª rodada do Brasileirão.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série A
Veja os gols de Athletico 1 x 3 Bahia
Confira as imagens de Athletico x
Fotos: Átila Alberti/UmDois Esportes
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2024
16ª rodada – 10/7/2024
Athletico 1×3 Bahia
Athletico: Léo Linck; Léo Godoy (Madson), Gamarra, Thiago Heleno e Fernando; Gabriel (Zapelli), Fernandinho e Christian; Emersonn (Pablo), Julimar (Cuello) e Di Yorio. Técnico: Juca Antonello (interino).
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Rezende, Juan Lucas (Caio Alexandre), e Carlos de Peña (Everton Ribeiro); Cauly, Biel (Thaciano) e Everaldo (Ademir).
Técnico: Rogério Ceni.
Local: Ligga Arena, em Curitiba.
Público: 23.307 torcedores.
Renda: R$ 709.145,00.
Gols: Di Yorio, aos 14/2T (CAP); Everaldo, aos 9/1T, Biel, aos 14/1T e Luciano Juba, aos 33/2T (BAH).
Cartões amarelos: Fernandinho e Thiago Heleno (CAP); Everaldo, Danilo Fernandes e Marcos Vitor (BAH).
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (Fifa/MG) e Schumacher Marques Gomes (PB).
VAR: Daiane Muniz (Fifa/SP).
Athletico é dominado no primeiro tempo, perde para o Bahia e revolta torcida
Athletico: Mycael atrai interesse de clubes da Premier League
Athletico anuncia renovação de contrato com Thiago Heleno; veja detalhes
Mercado da bola: negociações do futebol nesta quarta-feira (10)