Barra do Garças – MT – 25 de julho de 2024
Barra do Garças – MT – 25 de julho de 2024

Athletico 1 x 3 Bahia: resultado, gols e ficha

Com vaias, grito de “vergonha” e cobranças ao presidente, Mario Celso Petraglia, o Athletico perdeu para o Bahia, por 3 a 1, nesta quarta-feira (10), pela 16ª rodada do Brasileirão. No fim da partida, os rubro-negros gritaram “olé” aos toques do oponente.

Os visitantes contaram com gols do atacante Everaldo e do meia Biel para encaminhar a vitória com facilidade, em 15 minutos de jogo. No segundo tempo, o Furacão teve incentivo da torcida e foi para o tudo ou nada.

+ Mercado da bola do Brasileirão: veja todas as contratações da janela

Correndo riscos, o atacante Lucas Di Yorio descontou. No entanto, em cobrança de falta, o lateral Luciano Juba contou com desvio em Thiago Heleno para definir o placar. Recém-contratado, o técnico uruguaio Martín Varini assistiu ao confronto em um camarote da Ligga Arena.

O duelo, que teve o Bahia dominante no primeiro tempo e o Athletico no segundo, ainda contou com vaias direcionadas para o zagueiro Thiago Heleno. O defensor de 35 anos, que renovou hoje o contrato por mais um ano, foi alvo de parte dos torcedores na etapa inicial.

Petraglia também foi cobrado. Os torcedores esperam reforços na janela de transferências que abriu hoje, mas a expectativa do clube é contratar duas ou três peças. A visão é que o elenco precisa de um zagueiro e um atacante de lado.

+ Série B: Confira as movimentações da janela no Mercado da Bola

Essa é a segunda derrota seguida da equipe na Ligga Arena, já que foi batida pelo São Paulo na semana passada. O revés marcou o fim da invencibilidade de 403 dias no estádio.

Além disso, essa é a primeira derrota do Athletico por mais de um gol de diferença, dentro de casa, neste ano. A última vez que isso havia acontecido foi há um ano: 2 a 0 sofrido para o Flamengo, em 12 de julho do ano passado, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

  • Com a derrota, o Athletico cai provisoriamente para a sétima posição e segue com 25 pontos. O time foi ultrapassado pelo Cruzeiro e pode perder mais uma posição se o Fortaleza vencer o Flamengo, fora de casa, nesta quinta (11).
  • O Rubro-Negro volta a campo contra o Ypiranga-RS, pela terceira fase da Copa do Brasil, no próximo sábado (13), às 18h. Na ida, o Furacão perdeu por 2 a 1, de virada, e agora precisa vencer para chegar às oitavas de final do torneio. Também no sábado (13), às 16h, o Bahia vai receber o Cuiabá pela 17ª rodada do Brasileirão.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série A

Veja os gols de Athletico 1 x 3 Bahia

Confira as imagens de Athletico x

Fotos: Átila Alberti/UmDois Esportes

Veja também:

Athletico é dominado no primeiro tempo, perde para o Bahia e revolta torcida

Athletico é dominado no primeiro tempo, perde para o Bahia e revolta torcida

Athletico: Mycael atrai interesse de clubes da Premier League

Athletico: Mycael atrai interesse de clubes da Premier League

Athletico anuncia renovação de contrato com Thiago Heleno; veja detalhes

Athletico anuncia renovação de contrato com Thiago Heleno; veja detalhes

Mercado da bola: negociações do futebol nesta quarta-feira (10)

Mercado da bola: negociações do futebol nesta quarta-feira (10)

umdoisesportes

Últimas notícias

Gostou? então compartilhe!