Barra do Garças – MT – 25 de julho de 2024
Barra do Garças – MT – 25 de julho de 2024

Fábio Matias valoriza empate do Coritiba contra o Goiás

Estreante, o técnico Fábio Matias analisou o empate do Coxa fora de casa, neste domingo (16), pela 10ª rodada da Série B. O Coritiba foi o primeiro time da Série B a marcar e pontuar contra o Goiás na Serrinha.

“A gente precisa buscar esse equilíbrio dentro do jogo, não oscilar como vimos no final do primeiro tempo. No segundo tempo, fizemos ajustes na zona central do campo e começamos a controlar o jogo com e sem a bola”, valorizou o técnico, que comanda sua primeira equipe no futebol profissional de forma efetiva.

“Mas o jogo passa por estabilizar o comportamento. Somos a primeira equipe a tirar ponto do Goiás em casa, isso tem que ser valorizado”, completou Matias.

O Alviverde começou o jogo em alta rotação e marcou um gol logo aos dois minutos de jogo. Matheus Frizzo, o artilheiro da equipe na Segundona com quatro gols, chutou na entrada da área e abriu o placar. Depois, a equipe se retraiu, o Goiás cresceu, e o Coxa acabou levando o empate.

+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B

“A gente começou com uma proposta de jogo de não só ter a bola, mas ser agressivo, principalmente no campo adversário. Além do gol, tivemos mais chances. Jogar aqui é muito difícil. Sabemos que em alguns momentos tem que sofrer, mas sofrer bem, sem deixar o adversário criar oportunidades”, analisou o treinador.

Coritiba é primeiro time a pontuar na Serrinha

Mesmo sem conquistar os três pontos, o Coxa conseguiu pontuar contra o Goiás fora de casa, algo que nenhum dos adversários anteriores do Esmeraldino tinham conseguido.

Além de tirar pontos do time goiano na Serrinha, o Alviverde também foi o primeiro a vazar a defesa na casa do adversário.

Nas rodadas anteriores, como mandante, o Goiás venceu a Ponte Preta (3 a 0), o Ituano (2 a 0), Botafogo-SP (4 a 0), e Sport (3 a 0), sem tomar gols e marcando mais de dois por partida. Contra o Coritiba, além de tomar gol, marcou apenas uma vez.

Veja também:

Fábio Matias valoriza empate: "primeiro a tirar ponto do Goiás em casa"

Fábio Matias valoriza empate: “primeiro a tirar ponto do Goiás em casa”

Athletico, desatento, cede empate. Coritiba, atento, também empata

Athletico, desatento, cede empate. Coritiba, atento, também empata

Gabriel Jesus assiste jogo na Arena e comemora gol do amigo Fernandinho

Gabriel Jesus assiste jogo na Arena e comemora gol do amigo Fernandinho

Coritiba segura empate contra Goiás na estreia de Fábio Matias

Coritiba segura empate contra Goiás na estreia de Fábio Matias

umdoisesportes

Últimas notícias

Gostou? então compartilhe!