Barra do Garças – MT – 25 de julho de 2024
Barra do Garças – MT – 25 de julho de 2024

Céline Dion aponta luto dos filhos como motivação para lidar com doença rara: ‘Não vou morrer’


‘‘Vocês perderam o pai, mas a sua mãe tem uma condição neurológica, é diferente’, disse a cantora em entrevista; ela perdeu o marido em 2016 devido a um câncer de garganta

AMY SUSSMAN / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFPCeline Dion fala no palco durante o 66º GRAMMY Awards na Crypto.com Arena em 04 de fevereiro de 2024 em Los Angeles, Califórnia.
Céline Dion durante apresentação do Grammy 2024

Diagnosticada com Síndrome da Pessoa Rígida em 2022, Céline Dion revelou que encontrou forças para lidar com a doença neurológica em seus filhos. A cantora é mãe de René-Charles, de 23 anos, e dos gêmeos Nelson e Eddy, de 13. O marido da artista, René Angélil, morreu em 2016 após complicações de um câncer de garganta. Em entrevista à “People”, ela revelou que deseja se tratar para que seus filhos não tenham que passar pelo luto mais uma vez. “Mal conseguia andar em um ponto e estava perdendo muito da vida. Meus filhos começaram a perceber […] e expliquei para eles: ‘Vocês perderam o pai, mas a sua mãe tem uma condição neurológica, é diferente’. Não vou morrer, é algo com o qual vou ter que aprender a viver.” A artista chegou a cancelar uma turnê que aconteceria em Las Vegas entre 2021 e 2022 devido à doença. Os sintomas, entretanto, começaram no início dos anos 2000, quando Céline Dion passou a sofrer com espasmos musculares e dificuldades de respirar. Em entrevista ao “Today Show” que vai ao ar nesta terça-feira (11), a cantora falou sobre a sensação de cantar com a doença. “É como se fosse estrangulada”, revelou. A Síndrome da Pessoa Rígida é uma doença neurológica que se manifesta por meio de espasmos musculares dolorosos e rigidez muscular e afeta duas a três vezes mais mulheres do que homens.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

*Com informações do Estadão Conteúdo





Jovem Pan

Últimas notícias

Gostou? então compartilhe!