Uma imagem da suposta nova camisa número um e também da número 2 do Coritiba circulou na internet nesta quinta-feira (6). O modelo da Diadora para a temporada ainda não foi lançado pelo clube, que deve anunciar nos próximos dias. Veja as imagems abaixo.
+ Confira os próximos jogos do Coritiba na Série B
O novo modelo da camisa 1 do Coritiba é predominantemente branco, com o escudo do clube centralizado e detalhes na cor verde na parte central e nos ombros. Já a camisa 2 possui o símbolo centralizado, com as mangas predominantemente verdes, com detalhes em branco, e listras verdes na vertical. As imagens viralizaram nas redes sociais.
Coritiba anunciou acerto com nova fornecedora em março; nova camisa não tem data de lançamento
O Coritiba voltou a ter a empresa italiana Diadora como fornecedora de material esportivo do clube. A empresa trabalhou com o Alviverde em 2006 e 2007 e vai substituir a 1909, marca própria do time. O anúncio foi feito em março deste ano.
O contrato com a empresa é válido por cinco anos, o maior da história do Coxa e a estreia da coleção está prevista para o mês de junho.
A Diadora já foi parceira do clube do Alto da Glória em 2006 e 2007, inclusive durante o título do Campeonato Brasileiro da Série B, em 2007. A empresa vai substituir a 1909, marca própria do Alviverde, que existe desde 2019.
“O acordo com a Diadora é extremamente importante para o Coritiba. O Coritiba terá participação ativa no processo de criação, desenvolvimento das novas coleções e liberdade para sugerir outros projetos especiais”, acrescentou Arnaldo Garcia, diretor de marketing e negócios do Coritiba.
A decisão de voltar a ter um parceiro externo tem sido uma tendência entre clubes brasileiros. Fortaleza, Bahia e Criciúma, que investiram em marcas próprias no passado, também fecharam com outros parceiros recentemente.
Suposta nova camisa do Coritiba vaza nas redes sociais; veja o modelo
Borrachinha recebe suspensão após derrota no UFC
Bento entra na mira de gigante da Premier League
Paraná Clube anuncia ex-volante como novo coordenador técnico