Barra do Garças – MT – 24 de julho de 2024
Barra do Garças – MT – 24 de julho de 2024

Morre policial que foi esfaqueado por terrorista na Alemanha


Vídeo publicado nas redes sociais mostrou o momento em que o policial foi atacado pelo terrorista
Vídeo publicado nas redes sociais mostrou o momento em que o policial foi atacado pelo terrorista| Foto: Reprodução/X

Autoridades da Alemanha anunciaram neste domingo (2) que um policial alemão de 29 anos, esfaqueado na região da cabeça por um terrorista islâmico durante um protesto ocorrido no país na última sexta-feira (31), morreu após não resistir aos ferimentos causados pelo ataque.

O policial foi esfaqueado pelas costas enquanto tentava intervir no ataque perpetrado pelo terrorista ainda não identificado oficialmente, mas que, segundo informações, possui nacionalidade afegã.

Tal homem realizou o ataque munido de uma faca na sexta-feira durante um protesto de pessoas contra o islamismo radical que ocorria na praça do mercado da cidade de Mannheim, no sudoeste da Alemanha. Cinco pessoas que participavam da manifestação ficaram feridas no ato. A manifestação era organizada pelo grupo Pax Europa.

O terrorista foi imobilizado pelos policiais após ter sido alvejado por um tiro nas pernas. Ele está preso.

Após ser atingindo pela faca, o policial chegou a ser internado em um hospital, onde estava recebendo tratamento médico. Ele foi colocado em coma induzido e chegou a realizar uma cirurgia, mas sem sucesso. O policial não teve o seu nome divulgado.

O chanceler federal da Alemanha, Olaf Scholz, disse em sua conta no X (antigo Twitter) que estava “profundamente entristecido” pela morte do policial após o que classificou como “terrível ataque”.

“Seu compromisso com a segurança de todos nós merece o mais alto reconhecimento”, disse Scholz.

“Devemos nos defender com determinação contra o terrorismo islâmico e também fortaleceremos financeiramente as autoridades de segurança”, disse o ministro das Finanças da Alemanha, Christian Lindner, ao jornal alemão Bild.

Um vídeo veiculado nas redes sociais mostrou o momento do ataque, nele é possível ver o policial sendo atingido pelo terrorista.

ATENÇÃO: A PUBLICAÇÃO A SEGUIR CONTÉM IMAGENS FORTES.



FONTE: GAZETA DO POVO

Últimas notícias

Gostou? então compartilhe!