Barra do Garças – MT – 25 de julho de 2024
Barra do Garças – MT – 25 de julho de 2024

Athletico é confuso e escapa de goleada em Fortaleza

Está ficando cada vez mais difícil para os comunicadores esportivos explicar aos ouvintes,
telespectadores e leitores a razão de tantas apresentações decepcionantes e,
consequentemente, derrotas amargas do Athletico.

Neste novo fracasso, pelo menos o Fortaleza é um time com maiores recursos técnicos do que os sofríveis Danubio e Sportivo Ameliano, que conseguiram sair vitoriosos da Arena da Baixada. Então, vamos esquecer os vexames recentes pela Copa Sul-Americana e tratar da nova derrota e consequente perda da liderança no Brasileirão.

Mesmo levando em conta que a ausência de Fernandinho afundou, definitivamente, o que restava de organização no meio de campo é absolutamente desconcertante a coleção de jogadorzinhos contratados para a formação do elenco do Athletico no ano do seu centenário.

+ Leia todas as colunas de Carneiro Neto no UmDois Esportes!

As tentativas de Cuca para a reorganização do time não apresentaram nenhum efeito prático, já que o entra e sai de jogador com baixo nível técnico inibe qualquer mudança no panorama. E isso ficou bem claro com as mexidas e remexidas neste novo fracasso simplesmente porque faltam craques no grupo.

Basta observar que o veterano Nikão foi o único jogador com um pouco de lucidez, já que Erick, Christian, Filipinho, Zé Vitor, Zapelli e Julimar não demonstraram personalidade para iniciar uma tabela em direção ao gol, uma triangulação ou algo semelhante.

Foi só correria inconsequente e pouca criatividade. Posse de bola não significa objetividade e intensidade na busca da vitória, pois é um festival de bolinha jogada para os lados e nada mais.

O drama do treinador foi tão grande que ele chegou à desesperada escalação dos seus três
centroavantes – Pablo, Di Yorio e Mastriani, pela ordem de entrada – mas a bola não chegou, pois faltam alas de alto padrão e, obviamente, meias de criação de categoria.

A fase é tão negativa que até o monumental goleiro Bento falhou no lance que resultou no gol do Fortaleza. Mas em compensação, ele evitou o pior, pois em nova atuação confusa o Athletico escapou de uma goleada graças ao seu celebrado arqueiro de seleção e aos gols perdidos por Moisés no Estádio Presidente Vargas.

Veja também:

Em nova atuação confusa, Athletico escapa de goleada do Fortaleza

Em nova atuação confusa, Athletico escapa de goleada do Fortaleza

Em tom de despedida, Bento nega falha em nova derrota do Athletico

Em tom de despedida, Bento nega falha em nova derrota do Athletico

Bento falha e Athletico perde a liderança em Fortaleza

Bento falha e Athletico perde a liderança em Fortaleza

Técnico do Foz do Iguaçu pede demissão e revela convite de  ídolo do Coritiba

Técnico do Foz do Iguaçu pede demissão e revela convite de ídolo do Coritiba

umdoisesportes

Últimas notícias

Gostou? então compartilhe!