O Conselho Delibrativo do Coritiba aprovou o novo estatuto nesta terça-feira (28). Com a decisão, uma assembleia de sócios será convocada para a votação final do novo documento que rege o clube.
O novo estatuto foi aprovado por 95% dos votos dos conselheiros. O novo texto, inclusive, reduz o Conselho Deliberativo de forma drástica.
Em abril, o CD chegou a se reunir para votar as emendas sugeridas pelo Conselho Consultivo ao novo estatuto. Na época, o texto acabou modificado com as emendas para dar mais segurança à associação do clube.
Novo estatuto será aprovado por sócios
Após a aprovação do novo estatuto pelo Conselho Deliberativo, a associação do Coritiba vai convocar uma assembleia de sócios.
Nesta reunião com os associados, o novo texto será aprovado em votação. Depois do resultado, serão convocadas novas eleições para a presidência da associação do clube, em data ainda a ser definida.
Hoje, a associação é presidida por Jamil Tawil Filho, de forma interina, já que as eleições previstas para dezembro do ano passado foram adiadas.
Novo estatuto reduz Conselho do Coritiba
Uma das alterações que o novo estatuto propõe é a redução drástica dos membros eleitos para o Conselho Deliberativo.
Atualmente, no site do Coritiba, constam 146 conselheiros eleitos e 59 conselheiros natos. Com o novo estatuto, o Conselho Deliberativo terá redução para 80 conselheiros eleitos, segundo confirmou o presidente em exercício, Jamil Tawi Filho.
Coritiba aprova novo estatuto; assembleia de sócios será convocada
Mercado da bola: negociações do futebol nesta terça-feira (28)
Em negociação para renovar com Coritiba, joia pode sair de graça do clube
Popó x Vitor Belfort: vai rolar mesmo essa luta de boxe?