A deputada federal Amália Barros (PL) passou por uma nova cirurgia na manhã deste sábado, após ter sofrido complicações por conta de um procedimento para retirada de um nódulo no pâncreas. De acordo com o marido da parlamentar, Tiago Boava, o quadro dela tem evoluído de forma positiva, mas ainda é grave e inspira cuidados.
A deputada federal Amalia Barros (PL) passou por uma cirurgia para retirar um nódulo no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na última quarta-feira (3). Por conta do procedimento, a parlamentar sofreu uma hemorragia interna e a equipe médica chegou a realizar uma segunda intervenção, para tentar solucionar o problema.
Na sexta-feira, o marido da bolsonarista explicou que Amália após a cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas, os detectaram um sangramento. Ela voltou para o centro cirúrgico, fizeram os procedimentos que precisavam, mas não conseguiram estancar a hemorragia, está com dificuldade de coagulação.
Por conta das intercorrências, a deputada federal foi encaminhada para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e chegou a ser intubada. Na manhã deste sábado, a equipe médica realizou o novo procedimento. Segundo Tiago Boava, o quadro clínico atual da parlamentar é muito melhor e Amália Barros tem se recuperado bem.
Os médicos que acompanham o caso, a Dra. Ludhmila Hajjar, cardiologista e intensivista e o Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, cirurgião do aparelho digestivo, ambos da Rede D’Or, afirmaram que o quadro é estável e que Amália deve seguir ao apartamento do hospital nos próximos dias