Barra do Garças – MT – 19 de abril de 2024
Barra do Garças – MT – 19 de abril de 2024

Em missa de Páscoa, papa Francisco pede cessar-fogo na Faixa de Gaza


Papa Francisco pediu o cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza.
Papa Francisco pediu o cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza.| Foto: EFE/Fabio Frustaci

Durante a missa em comemoração à Páscoa, o papa Francisco pediu um cessar-fogo imediato, além da libertação de reféns israelenses detidos na Faixa de Gaza. A celebração reuniu 60 mil pessoas, neste domingo (31), na Praça São Pedro, no Vaticano.

O pontífice apelou para que o acesso à ajuda humanitária seja garantido a Gaza, além de pedir pela libertação imediata dos reféns sequestrados em 7 de outubro passado. “Não permitamos que as hostilidades em andamento continuem a afetar seriamente a população civil, já exausta, especialmente as crianças. Quanto sofrimento vemos nos seus olhos”, afirmou.

A guerra entre a Ucrânia e a Rússia também foi mencionada pelo líder católico, que pediu a troca dos prisioneiros. “Não permitamos que ventos de guerra cada vez mais fortes soprem sobre a Europa e o Mediterrâneo. Não nos rendamos à lógica das armas”, pediu, Francisco.

Protestos em Nova York

Já nos Estados Unidos, na St. Patrick’s Cathedral, em Nova Iorque, durante a missa de Páscoa, um trio invadiu a celebração com gritos em apoio à Palestina. Os manifestantes ergueram uma bandeira com a escrita “Silêncio = Morte”.

Os manifestantes, Matthew Menzies, 31 anos; John Rozendaal, 63 e Gregory Schwedock, 35, foram algemados e levados pela polícia. Enquanto eram escoltados para fora da igreja, um deles chegou a gritar “Palestina livre”.



FONTE: GAZETA DO POVO

Últimas notícias

Gostou? então compartilhe!