Barra do Garças – MT – 19 de abril de 2024
Barra do Garças – MT – 19 de abril de 2024

Polícia Civil prende quatro investigados por liderar tráfico dentro e fora de unidades prisionais de Cuiabá 


A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), deflagrou na tarde desta sexta-feira (29.03) a Operação W.O. para cumprimento de prisões de integrantes de uma organização criminosa liderada por um investigado, responsável pelo tráfico de drogas dentro e fora de unidades prisionais de Cuiabá.

A investigação apurou que mesmo preso, em março de 2023, o líder do grupo mantinha em sua cela considerável quantidade de entorpecente para ser vendida e distribuída no interior da penitenciária. Após a realização de uma busca na cela, quando foram apreendidas inúmeras porções de maconha e aparelhos celulares e com a perícia nos aparelhos eletrônicos, foi possível identificar os demais comparsas, que estavam em liberdade, e o auxiliavam no tráfico de drogas.
Drogas apreendidas em penitenciária

Após o deferimento das ordens judiciais pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Capital, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes apurou que um dos criminosos e líder do grupo estava na cidade de Maceió (AL) para acompanhar um torneio de futebol, descumprindo a decisão judicial que o colocou recentemente em liberdade. 

Todos os investigados da operação foram presos: Paulo Witer Farias Paelo, Alex Júnior Santos de Alencar, Andrew Nickolas Marques dos Santos e Tayrone Junior Fernandes de Souza.

A operação para a prisão do líder criminoso e seus comparsas foi realizada pela Diretoria de Inteligência e DRACCO, por meio  da CORE da Polícia Civil em Maceió(AL).

Fonte: Policia Civil MT – MT





Lapada Lapada

Últimas notícias

Gostou? então compartilhe!