Barra do Garças – MT – 19 de abril de 2024
Barra do Garças – MT – 19 de abril de 2024

Trabalho no feriado e privilgios aos ‘apadrinhados’ geram revolta em Cuiab


 

Servidores do setor administrativo do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e do Hospital São Benedito denunciaram que ‘apadrinhados’ do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) estariam sendo beneficiados em escalas de plantão. De acordo com os funcionários, os trabalhadores indicados através do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado após a intervenção, também estariam sendo alvos de ‘perseguição’ nas unidades.

O HMC e o Hospital São Benedito são geridos pela Empresa Cuiabana de Saúde Pública e, após o processo de intervenção, alguns servidores oriundos do Gabinete foram mantidos nos cargos, após o TAC firmado entre a Secretaria Municipal de Saúde, Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

Segundo os servidores, foram elaborados documentos internos, de forma ‘oculta’, para que os funcionários administrativos próximos ao prefeito pudessem folgar em feriados, mantendo o restante em regime de plantão. As escalas estariam sendo formadas desta forma em todos os feriados, desde o Carnaval.

“Todos os servidores que pertencem ao setor administrativo e que estão na lista do TAC e fazem parte da Empresa Cuiabana terão que trabalhar no feriadão. Eles declararam ‘ponto facultativo’, mas só os próximos ao Emanuel Pinheiro que folgarão nos dois dias, enquanto o restante trabalhará na quinta e na sexta-feira”, declarou um servidor ao FOLHAMAX sob a condição de anonimato. 

FONTE: Folha Max

O post Trabalho no feriado e privilgios aos ‘apadrinhados’ geram revolta em Cuiab apareceu primeiro em Região Araguaia.



Últimas notícias

Gostou? então compartilhe!