Barra do Garças – MT – 19 de abril de 2024
Barra do Garças – MT – 19 de abril de 2024

PC mira agressores de mulheres e procura arma de fogo


A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, cumpriu na manhã desta terça-feira (5), quatro ordens judiciais, entre mandados e prisão e busca e apreensão, tendo como alvos autores de violência doméstica.

A ação integra os trabalhos da Operação Átria, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), durante todo o mês de março, com foco na prevenção e combate aos crimes de violência contra a mulher. 

Entre as ordens judiciais cumpridas estão três mandados de busca e apreensão domiciliar para localização de arma de fogo e uma prisão preventiva por descumprimento de medida protetiva.

A prisão preventiva foi decretada pela Justiça após reiterados descumprimentos de medidas protetivas e no momento em que os policiais da Delegacia da Mulher cumprir a ordem judicial, o suspeito tinha acabado de ser preso em flagrante, por novo descumprimento. A equipe de investigadores se deslocou até o presídio, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão.

A delegada titular da DEDM Cuiabá, Judá Marcondes, destaca que as buscas e prisões serão realizadas durante todo o mês de março e no decorrer do ano. “É um trabalho preventivo, ao combate de ameaças com armas de fogo, celulares e tentativas de feminicídio, além dos descumprimentos de medidas protetivas’, disse a delegada.

 



Últimas notícias

Gostou? então compartilhe!