Barra do Garças – MT – 19 de abril de 2024
Barra do Garças – MT – 19 de abril de 2024

VG interditar rotatria do aeroporto para obras do VLT a partir de sexta


Os motoristas que utilizam a Avenida da FEB devem ficar atentos pois nesta sexta-feira, dia 01 de março. As obras do Bus Rapid Transit (BRT) em Várzea Grande darão um passo importante com uma intervenção no trânsito na região da rotatória do aeroporto-shopping Várzea Grande.

O coordenador de Mobilidade Urbana, Cidomar Arruda, explica que a intervenção é necessária para a retirada da última parte dos trilhos e adequação do trecho do concreto sólido do acesso à estação do BRT. “A intervenção resultará em desvios no fluxo de veículos na rotatória do aeroporto/shopping Várzea Grande, com a transferência do trânsito para a primeira pista do Aeroporto Marechal Rondon, saindo logo à frente do semáforo, sentido Várzea Grande para Cuiabá”, explica Cidomar Arruda, acrescentado que a medida é temporária e visa reduzir o impacto no trânsito, que tem sido enfrentado ao longo das obras do Modal de Transporte.

Para minimizar o impacto no trânsito, novas interdições parciais serão implementadas, com a liberação do tráfego em duas pistas tão logo os novos asfaltos sejam concluídos em cada trecho. A Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, em conjunto com a Secretaria de Obras e Viação, trabalha em parceria com a SINFRA-MT e o Consórcio BRT, contando com o suporte dos órgãos de trânsito, Secretaria de Defesa Social, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito.

“É um esforço conjunto, a SINFRA-MT, através do Consórcio BRT, tem realizado a recuperação asfáltica de uma das pistas da Avenida da FEB e Avenida João Ponce de Arruda, além da consolidação do concreto sólido do BRT. Os trabalhos se iniciaram na Ponte Júlio Müller e avançam continuamente em direção ao aeroporto, sentido Cuiabá para Várzea Grande”, detalha. O secretário Breno Gomes ressalta a importância da conclusão rápida dos serviços para restaurar a normalidade no fluxo de veículos, aliviando o tráfego intenso em avenidas como a Mario Andreazza.

Já o prefeito Kalil Baracat destaca a parceria com o governador Mauro Mendes, enfatizando que o BRT é uma das maiores obras de mobilidade urbana para o município, proporcionando melhorias significativas no trânsito para toda a população várzea-grandense. “A gestão municipal, juntamente com a equipe técnica, continua acompanhando de perto as obras do BRT, garantindo a segurança e o bem-estar da comunidade durante todo o processo de implementação do sistema de transporte. Os motoristas devem ficar atentos às mudanças no trânsito, a intervenção na nesta sexta-feira marca mais um passo das obras do BRT em Várzea Grande, visando a segurança viária e melhorias no fluxo”, conclui o coordenador.



Últimas notícias

Gostou? então compartilhe!