Barra do Garças – MT – 24 de maio de 2024
Barra do Garças – MT – 24 de maio de 2024

Coritiba vai consultar STJD antes de reintegrar Alef Manga

Após registrar o atacante Alef Manga para a sequência do Campeonato Paranaense e anunciar a reintegração do atleta aos treinos do elenco comandado por Guto Ferreira, o Coritiba voltou a tocar no tema neste sábado (24), véspera da partida contra o Cascavel, pela 11ª rodada do Campeonato Paranaense.

Apesar de justificar que as medidas tomadas foram embasadas na legislação vigente e em parecer jurídico desportivo emitido por um escritório de advocacia especializada, o clube vai pedir esclarecimentos ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) antes de reintegrar Manga.

Neste sábado, o advogado Levy Monteiro, que representa Manga específicamente no caso de manipulação de resultados, emitiu uma nota em que afirma que o jogador não pode “participar de qualquer atividade relacionada ao futebol profissional ou treinamentos nas dependências dos clube” até que o caso do atleta seja revisto no Tribunal, o que deve acontecer em abril.

A defesa do atacante havia pedido a conversão de pena para que ele voltasse aos gramados antecipadamente. Em um primeiro momento, o pedido foi aceito, mas depois o STJD cancelou a decisão.

Alef Manga foi suspenso por 360 dias do futebol por ter recebido cartão amarelo no jogo contra o América-MG, pelo Brasileirão de 2022, em troca de ter recebido R$ 45 mil de apostadores. A punição teve início em 31 de julho de 2023.

Leia a nota completa do Coritiba

O Coritiba vem a público para informar que as medidas adotadas na data de ontem (23) relacionadas ao atleta Alef Manga estão embasadas na legislação vigente e em parecer jurídico desportivo emitido por renomado escritório de advocacia especializada.
Esclarece que a reativação do contrato de trabalho do atleta é prerrogativa exclusiva do Clube, independente do STJD. Informa que o Regulamento Específico do Campeonato Paranaense não contém nenhuma vedação à inscrição do atleta, embora o mesmo permaneça inabilitado para atuar em face da decisão vigente do STJD.
A deliberação de reintegração do atleta às atividades do departamento de futebol profissional está em conformidade com o disposto no artigo 172 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Contudo, para sanear qualquer visão divergente a respeito disto, a reintegração do jogador às atividades do departamento de futebol profissional será precedida de pedido de esclarecimentos perante o STJD, que será protocolada pelo Clube nesta próxima segunda-feira (26). Por fim, ratifica que todas as ações adotadas pelo Clube em relação a este assunto respeitam integralmente a legislação vigente e a decisão do STJD em todos os seus termos.

Veja também:

Após polêmica, Coritiba vai consultar STJD antes de reintegrar Alef Manga

Após polêmica, Coritiba vai consultar STJD antes de reintegrar Alef Manga

Jogadores do Sport entram em campo com camisa do Fortaleza após atentado

Jogadores do Sport entram em campo com camisa do Fortaleza após atentado

Daniel Alves vai receber 1,2 milhão de euros da Receita espanhola

Daniel Alves vai receber 1,2 milhão de euros da Receita espanhola

Mercado da bola: veja as negociações deste sábado (24)

Mercado da bola: veja as negociações deste sábado (24)

umdoisesportes

Últimas notícias

Gostou? então compartilhe!