Barra do Garças – MT – 19 de abril de 2024
Barra do Garças – MT – 19 de abril de 2024

Biden afirma que vitória de Trump no Iowa “não significa nada”


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, durante reunião na Casa Branca em 21 de novembro de 2023.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden| Foto: Shawn Thew/EFE/EPA/Pool

O presidente dos Estados Unidos,
Joe Biden, se confundiu e chamou Donald Trump, seu antecessor e possível rival
nas eleições de novembro, de “presidente” por duas vezes.

O ato falho do atual líder americano de 81 anos ocorreu enquanto ele comentava a vitória de Trump nas primárias republicanas do Iowa nesta quinta-feira (18), onde o ex-presidente conquistou um número recorde de votos nesta semana.

“Eu não acho que Iowa signifique nada. O presidente [se referindo a Trump] obteve uns 50 mil votos, o menor número de votos que qualquer um que já tenha vencido [as eleições] já teve”, disse Biden em um vídeo que foi veiculado pelo portal G1.

A segunda vez em que o democrata chamou Trump de “presidente” ocorreu enquanto ele criticava a postura do republicano em relação aos eleitores de origem árabe, dessa vez ele acabou se corrigindo.

“O presidente [Trump], o ex-presidente quer proibir que árabes entrem nos Estados Unidos. Não tenho certeza do quanto ele entende sobre populações árabes”, afirmou.

Neste momento, Biden está em busca da reeleição para um segundo mandato e Trump, segundo as pesquisas, é o favorito tanto para enfrentá-lo em novembro quanto para retornar à Casa Branca.

Pesquisas locais também apontam que a idade do atual presidente americano é uma das maiores preocupações dos eleitores dos EUA.

Joe Biden foi o presidente mais velho a assumir o governo americano, com 78 anos.



FONTE: GAZETA DO POVO

Últimas notícias

Gostou? então compartilhe!