Barra do Garças – MT – 24 de maio de 2024
Barra do Garças – MT – 24 de maio de 2024

Prefeitura de Cuiab | Rosrio Oeste e Jangada aderem ao APP Turismo Cuiab e ampliam a oferta de atrativos entre municpios do Consrcio


Como parte da programação da Semana Mundial do Turismo, as Prefeituras dos municípios de Rosário Oeste e Jangada assinaram um Termo de Cooperação Técnica com a Secretaria Municipal de Turismo da capital, tornando-se membros do Aplicativo Turismo Cuiabá.

Com mais de 2 milhões de downloads, o App já disponibiliza mais de 600 pontos e atrações turísticas em Cuiabá, oferecendo aos turistas experiências que incluem igrejas, cervejarias, balneários, museus e culinária local. Com a adesão dos municípios, a lista passa a incluir roteiros de cachoeiras, cavernas, arqueologia e turismo rural pertencentes a Jangada e Rosário Oeste.

De acordo com o Secretário de Turismo de Cuiabá, Lincoln Tadeu Sardinha Costa, a iniciativa faz parte da estratégia da gestão de Emanuel Pinheiro para fomentar não apenas Cuiabá, mas todos os municípios que compõem o Consórcio do Vale do Rio Cuiabá.

“O App foi criado para facilitar a vida dos nossos turistas. É basicamente um mapa de bordo que mostrará as melhores opções para os mais diversos públicos que nos visitam. Entretanto, nosso objetivo é entregar ainda mais opções que principalmente agreguem crescimento econômico para os nossos vizinhos, em especial aos que compõem o Consórcio do Vale do Rio Cuiabá”, explicou.

A ideia, segundo o prefeito de Rosário, Alex Steves Berto (União), contribuirá efetivamente com as ações do município. “Estamos com diversas frentes de trabalho para alavancar nosso turismo, que é rico em atrativos, mas precisa trilhar um caminho para se consolidar como gerador de renda na área. Fazer parte dessa rede de apoio fará toda a diferença para nós, cidadãos rosarienses. O que todos podem esperar é uma vasta opção para conquistar o coração dos que vierem nos conhecer”, enfatizou o prefeito.

Já para o prefeito de Jangada, Rogério Almeida (PP), a adesão será essencial para voltar ao mapa das cidades turísticas. Atualmente, a cidade possui o título de município com o maior pastel do Brasil.

“Somos conhecidos por termos os pasteis mais saborosos e o maior do Brasil. Além disso, estamos em terceiro lugar entre os sítios arqueológicos mais importantes das Américas. E embora tenhamos esses e diversos outros atrativos, não fazemos mais parte do mapa que impulsiona o turismo mato-grossense e brasileiro, por isso vemos essa parceria como uma oportunidade de voltarmos para o mapa e, com isso, escrevermos uma nova história de geração de renda para Jangada”, destacou o prefeito.”



Prefeitura de Cuiabá

Últimas notícias

Gostou? então compartilhe!