Barra do Garças – MT – 23 de julho de 2024
Barra do Garças – MT – 23 de julho de 2024

Prefeitura de Cuiab | Prefeitura de Cuiab capacita empreendedores e impulsiona o crescimento econmico da capital


A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, está empenhada em proporcionar capacitação para futuros empreendedores e para pessoas que já começaram a empreender, com o objetivo de promover o crescimento econômico da capital. Na última quinta-feira (14) cerca de 60 alunos finalizaram gratuitamente o curso “Como Vender Mais e Melhor”, realizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

As aulas foram ministradas pelo facilitador Luiz Vicente Dorileo, palestrante, consultor formado em administração com MBA Executivo Internacional e especialista em Marketing. O curso começou na terça-feira (12) e terminou na quinta (14) e teve duração total de 12h. “No nosso curso de vendas, seguimos uma abordagem prática e focamos em diversos aspectos fundamentais. No primeiro dia, abordamos principalmente os erros comuns nas vendas, que, em sua maioria, estão relacionados às atitudes dos vendedores. Esses erros incluem falta de iniciativa, pouca criatividade e falta de foco. Ao todo, identificamos vinte erros, dos quais dezessete estão relacionados às atitudes. Além disso, destacamos a importância do conhecimento para os vendedores. Isso inclui conhecimento sobre o produto ou serviço que estão vendendo, conhecimento sobre a empresa para responder a perguntas dos clientes e até conhecimento sobre o cliente, a concorrência e o mercado em geral. Essa base de conhecimento é fundamental para construir credibilidade e confiança com os clientes. Durante o curso, incorporamos exercícios práticos, dinâmicas e materiais impressos para tornar as aulas envolventes e interativas”, comentou.

A recepcionista Ana Savelli foi uma das alunas que aproveitou a oportunidade para se capacitar no setor de vendas, visando utilizar os conhecimentos adquiridos para começar uma nova profissão. “Recentemente, decidi investir em minha carreira e habilidades, especialmente após concluir um curso de Lash Design (extensão de cílios). Meu objetivo é proporcionar um atendimento de alta qualidade às minhas clientes, aprimorar minhas habilidades de gestão e, é claro, obter lucro. Percebi a importância de lidar eficazmente tanto com o atendimento ao cliente quanto com a parte financeira do negócio. Foi então que surgiu a oportunidade de participar deste curso de vendas. Aproveitei essa chance porque acredito que me ajudará a oferecer um atendimento ainda melhor e a lidar com as finanças de forma mais eficaz. Durante o curso, tive a oportunidade de relembrar e aprofundar conhecimentos que já possuía, mas que, na época, talvez não valorizasse tanto. Foi uma descoberta e uma oportunidade para enxergar com mais clareza as diversas situações do mundo das vendas”, disse.

A aluna agradeceu à Prefeitura por disponibilizar o curso gratuitamente. “Essa iniciativa é fundamental para apoiar os microempreendedores, pois o início de um negócio muitas vezes requer um empurrãozinho inicial. Os cursos envolvem investimentos em material e conhecimento, e nem sempre temos os recursos necessários de imediato. Portanto, o apoio da Prefeitura é valioso e está fazendo toda a diferença. Estou muito satisfeita por ter aproveitado essa oportunidade”, reconheceu.

O secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, revelou que o investimento em qualificação é uma premissa da gestão Emanuel Pinheiro. “O investimento em qualificação de futuros empreendedores é uma estratégia eficaz para promover o crescimento econômico, a inovação, a criação de empregos e o desenvolvimento sustentável de uma sociedade. Além disso, capacitar empreendedores prepara as comunidades para enfrentar os desafios econômicos em constante evolução. Empreender envolve riscos, mas a qualificação ajuda a reduzi-los. Conhecimentos em gestão, finanças, marketing e estratégia permitem que os empreendedores tomem decisões mais informadas, minimizando a probabilidade de fracasso. Empreendedores bem treinados são mais propensos a criar negócios sustentáveis a longo prazo. Isso contribui para um crescimento econômico mais estável e equilibrado”, disse Vuolo.

 

 



Prefeitura de Cuiabá

Últimas notícias

Gostou? então compartilhe!