Barra do Garças – MT – 21 de fevereiro de 2024
Barra do Garças – MT – 21 de fevereiro de 2024

Prefeitura de Cuiab | Bem-Estar Animal, Dema e Ordem Pblica fecham canil clandestino e resgatam doze ces vtimas de maus-tratos


A Secretaria-Adjunta de Bem-Estar Animal, vinculada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizou uma ação extremamente bem-sucedida em prol da causa animal. Com o apoio da Delegacia de Meio Ambiente (Dema) e da Secretaria Municipal de Ordem Pública, resgatou 12 cães e desativou um canil clandestino em Cuiabá na quinta-feira, 14 de setembro. Esses animais agora estão sob os cuidados do Bem-Estar Animal e passarão por castração, vacinação e vermifugação e, então, para adoção.

De acordo com a constatação feita, o ambiente era totalmente insalubre, e a situação de maus-tratos era de extrema gravidade. Havia comida estragada, uma quantidade inadequada de ração para o número de animais, água imprópria para o consumo, baias pequenas e sujas com piso de chão batido, além do acúmulo de fezes e urina.

Em uma geladeira desligada, foi encontrado um pacote de pulmão bovino que exalava mau cheiro e provavelmente seria utilizado para alimentar os cães. Em um fogão, que estava notavelmente sujo, havia uma panela com comida que, supostamente, foi preparada para alimentar os animais, porém já estava fermentando, tornando-se azeda.

“A vitória é para a causa animal de Cuiabá. Esses animais já sofreram muito e merecem agora ser felizes, tratados com dignidade e amor, como todos os animais merecem”, destacou a secretária adjunta de Bem-Estar Animal, Andrea de Mello.

Entre os animais resgatados, estão alguns da raça Pitbull, Boxer, American Bully e sem raça definida), o que não deixa dúvidas de que eram utilizados para reprodução e comercialização de filhotes.

O proprietário do canil clandestino no bairro Nova Esperança não foi encontrado, mas já havia sido notificado e multado anteriormente.



Prefeitura de Cuiabá

Últimas notícias

Gostou? então compartilhe!