Barra do Garças – MT – 22 de maio de 2024
Barra do Garças – MT – 22 de maio de 2024

Prefeitura de Cuiab | Sonho esperado h 40 anos: Prefeito entrega a Arena Joventino Evangelista de Frana


O prefeito Emanuel Pinheiro, acompanhado de lideranças políticas e comunitárias, entregou nesta sexta-feira (25) um novo espaço de lazer aos moradores do bairro Planalto e região. A estrutura denominada Arena Joventino Evangelista de França foi construída no antigo campinho de terra localizado entre as ruas Besouro e Cantagalo. Agora, o cenário dá lugar a um campo society, academia ao ar livre, playground, pista de caminhada, além de bancos e lixeiras para o conforto dos frequentadores. A iluminação em LED completa a estrutura visando garantir segurança no período noturno. 

“É a realização de um sonho. Foram mais de quatro décadas de espera. Passaram vários prefeitos, precisou chegar à gestão do prefeito Emanuel Pinheiro para que esse sonho fosse concretizado. Eu tenho 44 anos de Planalto, então quando cheguei aqui era um matagal e hoje ver isso aqui é uma coisa muito bonita”, revelou Wanderlei França, irmão do homenageado Joventino, que deu nome à Arena. O longo tempo de espera foi confirmado também pelo presidente do bairro planalto, Roberto Lenzi.  

Para o prefeito Emanuel Pinheiro, o trabalho de toda equipe, especialmente da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) em nome do secretário Junior Leite e da Secretaria de Obras, através do vice-prefeito e secretário José Roberto Stopa, foi extraordinário no local, contribuindo para que o resultado fosse conforme o padrão de qualidade da gestão, ou seja, bem feito, com amor e assim, possibilitando a entrega de uma obra com tudo de bom e do melhor para a população, principalmente aquelas mais humildes e que mais precisam dos serviços da prefeitura de Cuiabá.  

“Muitos criticaram que não ia sair do papel, que era muito difícil, mas exatamente porque é difícil que nós fazemos, exatamente porque vai atender centenas de pessoas é que nós fazemos, Robertão (disse o prefeito se dirigindo ao presidente do bairro Planalto), exatamente porque vai atender o povo é que nós fazemos. E a qualidade que eu exijo aqui é a mesma que vale para o centro da cidade, nas grandes avenidas. E o pastor Jefferson teve um papel fundamental nessa conquista, ele defendeu, fez apelo e nós não poderíamos faltar com a comunidade, com o recapeamento, pavimentação e na entrega dessa linda área de lazer, de diversão e união comunitária que estamos entregando hoje”, afirmou o prefeito. 

A parceria com os vereadores que apoiam a gestão municipal também foi enaltecida. Segundo o prefeito, ninguém faz nada sozinho. Entre eles, Adevair Cabral, Mário Nadaf, Macrean Santos, sargento Vidal e o Pastor Jefferson, considerado o padrinho das benfeitorias entregues a comunidade na ocasião. 

O pastor Jeferson explanou sua gratidão a Deus primeiramente, depois as lideranças e demais cidadãos presentes na entrega da obra e ao prefeito Emanuel Pinheiro por estar compartilhando da imensa alegria. “Essa alegria não é só nossa, mas como nosso amigo relatou, são mais de quatro décadas de espera, algumas pessoas já partiram e não tiveram a oportunidade de pisar num asfalto como este ou ter acesso a um lugar como este, meu muito obrigado prefeito por realizar este sonho”, disse o pastor Jeferson, ao reconhecer o trabalho dos presidentes de bairros que contribuem apontando as necessidades locais.   

A Arena Juventino Evangelista de França foi concretizada através da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e da Secretaria Municipal de Obras Públicas. Além da Arena, o bairro foi contemplado com pavimentação, meio-fio e calçadas das vias que dão acesso ao local, sendo a Travessa C, Rua Cantagalo e Rua Besouro, que também fazem a ligação entre os bairros Planalto e Altos da Serra. 

Júnior Leite, diretor presidente Limpurb, ressaltou que o trabalho foi intenso para fazer tudo bem ajeitado e bonito, inclusive várias pessoas atuaram como apontadores (fiscais de obra), além dos fiscais da Limpurb, para que tudo saísse do jeito que agradava a comunidade, até o projeto original foi ajustado, contemplando a necessidade local. 

Ela integra mais uma das várias obras já entregues pela gestão Emanuel Pinheiro aos moradores do bairro Planalto. Em 2019, ocorreu a revitalização das praças Ananias Faustino dos Santos e do Ponto Final; e em 2022, o Complexo Esportivo Maria dos Anjos Nascimento, que conta com quadras de areia. 

Na oportunidade o prefeito ressaltou ainda, a importância da parceria do secretário e vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, que tem visão e que atende as demandas solicitadas pela gestão Emanuel Pinheiro toda vez que lhe é passada. “Mesmo que eu não passo, se ele ouve pronunciamento meu ou compromisso que eu faço com a comunidade, é como se fosse ele, como norma, como regra, o Stopa vai lá e honra a palavra do prefeito Emanuel Pinheiro levando serviço de qualidade na ponta, para a comunidade”, frisou Emanuel. 

O homenageado, Joventino Evangelista de França, cujo nome foi dado a Arena, era um morador antigo, filho de Maria Madalena de França e Antônio Santana Evangelista. Na época, ele ganhou notoriedade e respeito dos moradores pela luta incansável em prol de melhorias para o bairro. 

DOS BAIRROS PARA O CENTRO 

A transformação que acontece em diferentes regiões de Cuiabá conta com apoio de diferentes profissionais, equipe da gestão, vereadores e presidentes de bairros. No entanto, conforme bem lembrado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, definitivamente só conhece quem mora na região. “É trabalhando e cuidando da nossa população, trabalhando por amor, honrando o compromisso com o bairro Planalto e com toda a região Leste da nossa Capital. Junto com nossa equipe, vereadores e presidentes de bairros transformando com justiça social. Primeiro os bairros, depois vamos para os centros. Fazemos o centro, mexemos no centro, universalizamos nosso serviço, mas primeiro eu quero melhorar lá na ponta, onde a população mora, onde ela vive, onde ela cuida de seus filhos, onde mora com seus pais e ela vive com sua família, é nos bairros mais distantes do centro da cidade. É nessa visão de inclusão e justiça social, pensando Cuiabá dos bairros para o centro é que nós estamos transformando a realidade e a vida de milhares de homens e mulheres, jovens e crianças, idosos que vivem e moram na nossa Capital”, expressou com emoção o prefeito, deixando também o abraço do deputado federal Emanuelzinho e da primeira-dama Márcia Pinheiro, ao público, destacando que ambos apoiam o trabalho. 

Para ter uma ideia, o bairro Planalto já foi contemplado com diversas ações, entre elas, recapeamento de vias, mutirão de regularização fundiária, a duplicação da Avenida dos Trabalhadores que está em fase de conclusão, entre outras ações em diferentes áreas. 

E seguindo a orientação da gestão, com objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas, trabalhando por uma Cuiabá melhor em todos os aspectos. 

 



Prefeitura de Cuiabá

Últimas notícias

Gostou? então compartilhe!