Barra do Garças – MT – 4 de março de 2024
Barra do Garças – MT – 4 de março de 2024

Wilson prevê que investigação contra Cattani deve ‘acabar em pizza’ na AL


Deputado estadual Wilson Santos (PSD) ironizou o desfecho que o processo aberto contra o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) deve receber na Comissão de Ética da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O bolsonarista é investigado por comparar a gestação de mulheres com as de vacas.

Toda a polêmica se iniciou na abertura da Frente Parlamentar do Combate ao Aborto, quando Cattani criticou o movimento feminista e declarou que o movimento pró-aborto legalizado seria a favor de “assassinatos de bebês”.

Ao fazer a declaração, ele também comparou a gestação feminina com as de vacas e galinhas. A fala repercutiu negativamente e culminou na abertura de um processo por quebra de decoro parlamentar na Casa de Leis.

Membros da própria comissão já anteciparam que Cattani deve receber apenas uma “punição pedagógica”, como a suspensão temporária do mandato. Já Wilson, prevê que os trabalhos devem “acabar em pizza”, sem muitos resultados efetivos à sociedade.

“Eu acho que o único punido aí vai ser eu. Não vai ser vaca, não vai ser mulher. O único punido será o deputado Wilson Santos. Tenho essa ligeira impressão, acho que caminha para isso. Acho que vai terminar em pizza [o caso Cattani], mas o deputado Wilson deverá punido. O meu sentimento é esse. Posso estar enganado, mas um sexto sentido me diz que vai acabar em pizza tudo isso e o único punido será o Wilson”, disse na última sexta-feira (11).

Fonte: Gazeta Digital



jornaldematogrosso

Últimas notícias

Gostou? então compartilhe!