Barra do Garças – MT – 26 de fevereiro de 2024
Barra do Garças – MT – 26 de fevereiro de 2024

Prefeitura de Cuiab | Prefeitura de Cuiab entrega por meio da Semob revitalizao de ciclofaixa da avenida das Torres


A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), concluiu a revitalização da ciclofaixa da Avenida Professora Edna Maria de Albuquerque Affi, popular Avenida das Torres, que resultou em um trajeto mais seguro para aqueles que pedalam. A Prefeitura também se prepara para entregar mais uma ciclofaixa ainda neste ano, na Avenida Dante Martins de Oliveira, conhecida como Av. dos Trabalhadores, que vai proporcionar um modo de transporte alternativo para aqueles que buscam uma forma mais saudável e sustentável para quem mora na região. 

Cuiabá também vai entregar 17 quilômetros de ciclofaixa na nova Avenida do Contorno Leste, via que se estenderá até a Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), interligando mais de 50 bairros, conectando mais de 250 mil pessoas ao desenvolvimento urbano. “À medida que a área urbana de Cuiabá se expande, também cresce o compromisso com o planejamento urbano. Não podemos deixar de mencionar que a Semob recentemente também direcionou sua atenção para a área do Parque das Águas, revitalizando a ciclofaixa. Ao investir em ciclovias e ciclofaixas é o mesmo que se ter uma cidade mais inclusiva para o ciclismo. O programa contínuo de revitalização de ciclovias e ciclofaixas, é mantido pela Prefeitura de Cuiabá e firma o compromisso com um estilo de vida ecologicamente correto e ativo”, comentou o secretário de Mobilidade, Juares Samaniego. 

Ciclofaixas e Ciclovias implantadas no Município de Cuiabá: 1- Ciclofaixa – Av. Dr. Vicente Emílio Vuolo e Av. Um Tancredo Neves – CPA III – (2,11 Km) 2- Ciclofaixa – Av. das Torres – 10,18 Km3- Ciclofaixa – Av. Tatsumi Koga (2,60 Km)4- Ciclofaixa – Rod. Emanuel Pinheiro (13,00 Km)5- Ciclofaixa – Rod. Palmiro Paes de Barros (5,00 Km)6- Ciclofaixa – Av. Érico Preza e Eng. Itamar Marcondes Filho – Jardim Itália (4,57 Km)7- Ciclovia – Av. Manoel José de Arruda – Orla do Porto (0,87 Km)8- Ciclovia – Av. Parque do Barbado (3,14 Km)9- Ciclovia – Av. Arquimedes Pereira Lima (6,65 Km)10- Ciclovia – Rod. Helder Cândia – MT-010 (4,34 Km)11- Ciclovia – Parque da Águas (2,20 Km)12- Ciclovia – Rod. Emanuel Pinheiro (3,49 Km)Total: Ciclofaixas – 20,69 Km, Ciclovias – 37,46 Km | Total: 58,15 km. 



Prefeitura de Cuiabá

Últimas notícias

Gostou? então compartilhe!