Barra do Garças – MT – 24 de julho de 2024
Barra do Garças – MT – 24 de julho de 2024

Botelho quer decisão do União sobre candidato à prefeitura até fim de novembro



Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado Eduardo Botelho (União) disse que quer uma definição de seu partido, para o nome que disputará a Prefeitura de Cuiabá, até o fim de novembro deste ano. O parlamentar afirmou que sua saída do União ainda não está decidida, ainda não conversou com o governador Mauro Mendes sobre este assunto, mas já disse anteriormente que trabalha com a hipótese de montar sua candidatura em outro partido.

Botelho já declarou que irá concorrer à Prefeitura de Cuiabá em 2024. Porém, seu plano confronta com o projeto do secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia (União), que também quer comandar a capital. Uma disputa interna tem ocorrido dentro do partido, sendo que Garcia já recebeu declarações em apoio.

Em entrevista recente Botelho disse que está “trabalhando já com a hipótese de praticamente estar fora do União Brasil”, já que “fecharam as portas” para ele. No entanto, nesta terça-feira (15) mudou seu tom e disse que ainda não conversou com o presidente do partido, o governador, sobre sua saída.

“Não teve ainda, mas nós estamos tranquilos, tem muito tempo ainda, a eleição tá muito longe, vamos com calma aí porque tem mais de 15 meses para a eleição, então tem muita água pra rolar. […] primeiro temos que fazer as preliminares para a Copa do Mundo, calma aí. […] não tem nada “batido o martelo””.

Botelho também afirmou que seu relacionamento com Fábio Garcia é normal e que esta situação não tem afetado o relacionamento da Assembleia Legislativa com o Governo do Estado. Ele garantiu que a AL tem atuado com independência.

Questionado, novamente, sobre a possibilidade de sair ou permanecer no União, o presidente da AL disse apenas “sinceramente, nem eu sei”. O deputado espera que obtenha uma resposta do partido até o final de novembro.

“Eu acho que tem que ser resolvido esse ano […] Eu acho que até novembro está bom, ou início de dezembro, está de bom tamanho”, disse.



jornaldematogrosso

Últimas notícias

Gostou? então compartilhe!