Barra do Garças – MT – 24 de maio de 2024
Barra do Garças – MT – 24 de maio de 2024

Prefeitura de Cuiab | Secretaria de Gesto homenageia pais e destaca importncia familiar e profissional dos servidores


A Secretaria Municipal de Gestão realizou, nesta sexta-feira (11), uma homenagem aos pais que trabalham nos mais diversificados setores do órgão da Prefeitura de Cuiabá. Em um evento cheio de afeto, celebração e reconhecimento, foi promovido um café da manhã e sorteio de brindes, como camisas, copos térmicos e kits de perfumaria.

A secretária de Gestão, Ellaine Mendes, destacou que esse tipo de iniciativa é realizada regularmente pela pasta, principalmente em datas especiais. Segundo ela, ainda que simples, essas atividades geram um ambiente de trabalho mais acolhedor e, ao mesmo tempo, fortalecem a cultura institucional de respeito e valorização dos servidores.

“Foi uma forma carinhosa que encontramos de homenagear uma figura que é muito importante para o filho. O pai é parte da vida do filho. Então, o meu desejo para todos eles é que aproveitem essa data especial para estar mais próximo dos filhos e dos seus pais também. Que, juntos, possam compartilhar muitos momentos”, disse a secretária.

Para os pais, a comemoração demonstrou a sensibilidade do Município em reconhecer o papel essencial que os homenageados exercem, tanto no ambiente familiar quanto no profissional. Para o servidor Nilton Dias da Silva, por exemplo, é essencial que a Administração Municipal tenha a percepção de que o ser humano precisa de um olhar carinhoso e cuidadoso.

“A gente precisa ser acolhido e ter o respeito dos nossos dirigentes. Essa ação é simples, mas toca o coração e nos deixa muito felizes com a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. A base da cidade são os munícipes e a base dos munícipes dentro do Poder Público é o servidor, que ajuda na prestação dos diversos serviços”, comentou ele.

Aos 61 anos, Nilton é cartógrafo e atua, neste momento, no setor de arquivo da Prefeitura de Cuiabá. Pai de um casal, ele falou com orgulho da filha Brenda Natália, que aos 28 anos é enfermeira, e do filho Brendo Nilton, enfermeiro aos 25 anos. Ele conta que, muito além dos desafios, os dois trouxeram mais alegria para sua vida.

“Eu e minha esposa perdemos nosso primeiro filho, com quatro meses de gestação. Foi um momento torturante, de tristeza. Após isso, minha esposa engravidou da Brenda e, três anos depois, do Brendo. Foram momentos de muita alegria. Não esqueço dos dias que estive no hospital, realizando o sonho de ter meus filhos em meus braços”, relatou Nilton. 

 



Prefeitura de Cuiabá

Últimas notícias

Gostou? então compartilhe!