Barra do Garças – MT – 22 de maio de 2024
Barra do Garças – MT – 22 de maio de 2024

Prefeitura de Cuiab | Evento preparatrio para 3 Conferncia Municipal de Segurana Alimentar acontece na tera-feira (15)


A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar, convidam para a Conferência Preparatória que acontece na próxima terça-feira (15). O evento acontecerá na sede da Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão – FEICS – Portão 2 (Anexo ao Grande Templo), a partir das 13h.

No encontro, haverá a eleição de delegados que terão direito a voto na 3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (CMSAN), a ser realizada nos dias 29 e 30 de agosto deste ano.

A Conferência busca reunir representantes de diversos setores da sociedade para debater e propor ações que contribuam para a garantia do acesso universal a alimentos de qualidade, bem como para a promoção de práticas alimentares saudáveis. Servirá de base aos participantes, a fim de explicar para população conceitos básicos como o que é insegurança alimentar e nutricional, o que é a fome, quais são as políticas públicas direcionadas para diminuição do estado de vulnerabilidade social da população. “Além também de enfatizar sobre o papel de uma conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e como ela pode ser um instrumento da população para requerer ações concretas e eficientes do poder público”, disse a presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Luciana Kimie Savay da Silva.

A metodologia aplicada será de palestras de conscientização, divisão de grupos de trabalho, com a participação da população, para elaborar diretrizes e propostas que fortaleçam a Política Municipal de SAN e eleição de delegados para participar da 3° CMSAN.  

“Acreditamos que a participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso desta conferência e para a construção de políticas que impactem positivamente a vida de todos os cidadãos. Contamos com a presença e o engajamento de cada um na busca por uma alimentação mais saudável e acessível para todos”, finalizou.

Comsea- Composto por 19 membros titulares, com seus respectivos suplentes, o Conselho em Cuiabá é um órgão com caráter consultivo, deliberativo e fiscalizador, com a participação de representantes da Prefeitura e da sociedade civil, com vistas à formulação de diretrizes para as políticas e ações da área da segurança alimentar e nutricional.

O local da Conferência fica na Rua Historiador Rubens de Mendonça, 3500, Bosque da Saúde, Cuiabá-MT. A entrada é gratuita e toda população de Cuiabá está convidada a participar.

Segue em anexo a programação: 

 



Prefeitura de Cuiabá

Últimas notícias

Gostou? então compartilhe!