Barra do Garças – MT – 27 de fevereiro de 2024
Barra do Garças – MT – 27 de fevereiro de 2024

MDB define Bezerra presidente e briga fica por secretaria-geral em MT


O deputado federal Juarez Costa (MDB) sinaliza a manutenção do ex-deputado federal Carlos Bezerra (MDB) à frente da sigla do Estado por mais dois anos. A divergência está na composição da chapa envolvendo a deputada estadual Janaina Riva (MDB).

Segundo Costa, a ideia é dar mais uma gestão para Bezerra concluir o seu clico vitorioso dentro do partido, já que não conseguiu se reeleger deputado federal no ano passado. “O Bezerra tem 50 anos no partido, tem sua história, e ele precisa de mais dois anos para fechar a sua história, encerrar e depois ser presidente de honra. Esse cara é a história”, disse.

Apesar da definição da presidência, nos bastidores, a informação é de que a divergência está na possibilidade da deputada estadual Janaina Riva (MDB) ser a secretária de organização da legenda. O grupo do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), defende outro nome para o cargo.

Já o grupo de Janaina Riva (MDB) insiste em mantê-la no cargo e alega que quem poderia ficar sem cargo na direção seria o deputado federal Emanuelzinho (MDB), que não estaria participando das reuniões.

“Hoje a briga é por espaço dentro da composição da chapa. Nada mais natural do que isso. Faz se uma composição. Tem dois federais, compõe com os dois federais, acho que vale o diálogo. O importante é que a presidência tem uma pessoa com história. E é preciso compreender isso”, explicou Juarez nesta terça-feira (8).

Cuiabá

Já em relação ao diretório municipal de Cuiabá, Juarez Costa afirma que provavelmente Emanuel Pinheiro continuará indicando o presidente, através de um acordo nacional, via o presidente Baleia Rossi (MDB-SP). A convenção municipal será realizada após a convenção estadual. Segundo o atual presidente, Francisco Faiad, dependendo da composição estadual, ele poderá buscar mais uma reeleição ao cargo.

A convenção estadual do MDB ocorrerá no dia 24 de agosto em Cuiabá.

Fonte: GD



jornaldematogrosso

Últimas notícias

Gostou? então compartilhe!