Barra do Garças – MT – 24 de julho de 2024
Barra do Garças – MT – 24 de julho de 2024

Prefeitura de Cuiab | Prefeito de Cuiab celebra destinao de emenda de R$ 3 milhes para finalizao de obras do Aqurio Municipal


A Prefeitura Municipal de Cuiabá receberá o aporte de R$ 3 milhões destinados à finalização das obras do Aquário Municipal Justino Malheiros, localizado ao lado do Museu do Rio, na Orla do Porto I. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, celebrou a destinação do recurso por meio de uma emenda parlamentar concedida pelo deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (Emanuelzinho). O anúncio foi realizado após uma audiência do parlamentar com a ministra do Planejamento, Simone Tebbet, na última quarta-feira (2). Outra ação desenvolvida pela Prefeitura de Cuiabá, e que foi pauta do diálogo, trata-se da maior obra estruturante de Cuiabá, o Contorno Leste, idealizada e construída pela gestão.

“Essa emenda representa uma conquista para a cidade de Cuiabá e também serve como um estímulo para outras iniciativas que visem à valorização de nossa capital. A atuação do deputado Emanuelzinho evidencia seu comprometimento em buscar recursos para concretizar projetos que beneficiem a população cuiabana e a região em sua totalidade. Sua visão estratégica para o desenvolvimento local serve como um exemplo inspirador para outros parlamentares e gestores públicos, ressaltando a importância de trabalhar em prol do bem-estar da população e do progresso da cidade”, declarou o prefeito.

O gestor destacou que o montante será destinado à conclusão das obras hidráulicas, hidrossanitárias e também de ambientação do Aquário, que conta com corredores horizontais e é selado por 66 peças de vidro do tipo float temperado e laminado. O espaço foi concebido com padrões de segurança e qualidade de visibilidade que garantirão uma experiência única ao público.

O prefeito enumerou uma série de obras de revitalização da região do Porto, evidenciando o cuidado e dedicação da administração municipal. Em dezembro de 2021, a reconstrução da Vila Cuiabana,  entregue à população por outra gestão e que se deteriorou devido à baixa qualidade dos materiais utilizados. 

Outro marco foi a inauguração, em novembro de 2022, da Orla do Porto II, que disponibiliza mais de 600 metros de extensão, equipados com pista de caminhada, academia ao ar livre, ciclovia, arborização e vagas de estacionamento, proporcionando à população momentos inesquecíveis de lazer e convívio com a natureza.

Quanto ao grandioso projeto do Contorno Leste, a avenida já conta com quase seis quilômetros de pista dupla, iluminada por eficientes lâmpadas LED. O planejamento prevê a construção de 17,3 km, ligando a região do Distrito Industriário à Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), promovendo o desenvolvimento de 39 bairros e beneficiando mais de 200 mil moradores.

“Com todas essas ações, a gestão municipal demonstra seu compromisso com o progresso e bem-estar da cidade, enaltecendo o potencial turístico e econômico da região, além de assegurar um ambiente seguro e atrativo para os cidadãos e visitantes de Cuiabá”.



Prefeitura de Cuiabá

Últimas notícias

Gostou? então compartilhe!