Barra do Garças – MT – 21 de fevereiro de 2024
Barra do Garças – MT – 21 de fevereiro de 2024

Prefeitura de Cuiab | Prefeitura inicia a recuperao do asfalto em trecho da Avenida Fernando Corra


A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, já deu início à recuperação de um trecho do asfalto na Avenida Fernando Corrêa, atendendo a uma determinação do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. O trecho em questão terá aproximadamente 750 metros em ambos os sentidos (ida e volta) nas imediações do trevo de acesso ao Residencial Coxipó. Nesse perímetro, o asfalto é antigo e repleto de ondulações, prejudicando a trafegabilidade. Serão investidos aproximadamente R$ 1,8 milhões nessa obra.

Durante a execução da obra, o trânsito sofrerá pouca interferência. Segundo o engenheiro civil da empresa responsável pela execução do serviço, Willian Ribeiro Cerqueira, inicialmente será desenvolvida a ação de fresamento (técnica que permite a remoção de camadas deterioradas).

Na semana passada, o prefeito Emanuel Pinheiro e o vice-prefeito e secretário de Obras, José Roberto Stopa, estiveram no local para anunciar o início das obras, que deverão ser executadas no prazo de trinta dias.

“Este é um dos trechos mais movimentados da cidade, entrada e saída Sul de Cuiabá, um corredor comercial que tem sido motivo de muitas reclamações da população devido ao estado em que se encontra o asfalto, prejudicando a mobilidade urbana e causando transtornos para a comunidade. Era uma necessidade e o vice-prefeito e secretário, Stopa, já elaborou o projeto de recuperação completa da área e no máximo em 30 dias estará resolvido”, disse o prefeito.

Para o motorista Júnior César, que sempre passa pelo local, a iniciativa é, sem dúvida, uma ação muito importante da gestão municipal. “Será ótimo. Estávamos precisando. Esse trechinho é complicado há um bom tempo, e o prefeito teve esse olhar para nós”, destacou.

O motociclista Júnior Belo, morador do Jardim Imperial, também trafega bastante pelo local e afirmou que de fato precisava muito dessa recuperação asfáltica. “Muita trepidação, buracos, estraga os  pneus e a suspensão dos veículos”, lembrou ele.



Prefeitura de Cuiabá

Últimas notícias

Gostou? então compartilhe!