Barra do Garças – MT – 16 de outubro de 2024
Barra do Garças – MT – 16 de outubro de 2024

Homens que atiraram em advogado ‘ostentação’ haviam roubado carro usado no crime horas antes – Polícia


O advogado Marcus Vinicíus Borges, conhecido nas redes sociais pelo estilo ‘ostentação’, foi baleado em seu próprio escritório na cidade de Sinop, no Mato Grosso. Os responsáveis pelo crime haviam roubado o veículo — usado para chegar ao escritório e durante a fuga — poucas horas antes do crime, na mesma região onde a ação ocorreu.

O veículo, um Ford Fiesta preto, foi encontrado abandonado na manhã desta sexta-feira no bairro Jardim das Oliveiras. O proprietário do automóvel registrou a ocorrência na delegacia, afirmando ter sido abordado por um suspeito armado, que pediu as chaves do carro. O ladrão deixou o local em seguida.

Poucas horas depois, ocorreria a ação no escritório de Marcos Vinícius. Por volta das 17h, o advogado havia acabado de autorizar a entrada de um dos homens em sua sala – que fingia ser um cliente –, ao terminar uma chamada de vídeo. Logo depois, um segundo criminoso entrou no escritório, no andar inferior, empunhando uma arma.

Ele, então, diz que entrou em luta corporal com o bandido armado, até que ouviu três tiros vindos do andar de cima. Neste momento, teria conseguido se desvencilhar e correr até a sala do filho. Marcos Vinícius estaria, de acordo com Lúcio, lutando contra o outro criminoso; este, armado com um revólver. Juntos, eles teriam conseguido afugentá-lo.

À polícia, Lúcio contou ainda que, em seguida, Marcos Vinícius, mesmo ferido, correu atrás do bandido por cerca de 200 metros, já fora do escritório. No entanto, ele voltou ao perceber que havia sido baleado. Acabou socorrido pelo pai, que o levou ao Hospital Dois Pinheiros.

O médico Douglas Yanai, responsável pelo atendimento do advogado, disse aos jornalistas na noite de quinta-feira que a vítima apresentava quadro estável e, naquele momento, sem necessidade de UTI.

— Ele foi ferido por arma de fogo, ele tem um ferimento de entrada e saída no tórax direito alto. Foi dado o primeiro atendimento, e neste momento ele se encontra estável e em observação. Ele vai permanecer as próximas horas em observação até que a gente possa definir melhor o quadro dele. Neste momento ele está estável — disse Yanai.

“Ostentação”

Marcus Vinícius Borges ficou conhecido por ostentar uma série de bens em suas redes sociais, como carros de luxo, relógios e itens de ouro. Recentemente, ele ganhou notoriedade ao defender Edgar Ricardo de Olivera, um dos envolvidos na chacina em um bar de sinuca no município de Sinop, que terminou com sete mortos.

Nas redes sociais, ele faz questão de compartilhar todas as publicações nas quais é citado, independentemente de o conteúdo tratar, até mesmo, de uma eventual crítica ao seu trabalho. Os casos em que Borges atua, e dos quais compartilhou o “êxito” da defesa, vão de acusações de estupro a homicídio.

O estilo ‘ostentação’ rendeu ao advogado um processo disciplinar na Ordem dos Advogados do Brasil.

Segundo Jorge Jaudy, presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-MT, foram tomadas “providências pertinentes no âmbito ético-disciplinar, cuja tramitação se dá em sigilo, nos termos do Art. 72 § 2º do Estatuto da Advocacia”. Na nota que confirmou o procedimento, a entidade afirma que “permite que o marketing jurídico seja exercido de forma compatível com os preceitos éticos, respeitadas as limitações impostas pelo Estatuto da Advocacia, Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina”.





Gazeta MT

Últimas notícias

Gostou? então compartilhe!