Barra do Garças – MT – 13 de outubro de 2024
Barra do Garças – MT – 13 de outubro de 2024

Série conta a história da ativista Minerva Mirabal; Informações de onde e quando assistir


Entretenimento

A produção é uma criação de Juan Pablo Buscarini e inspirada na vida da dominicana que, ao lado de suas irmãs, foi assassinada no dia 25 de novembro de 1960, por ordem do ditador Rafael Trujillo

O Grito das Mariposas: Série conta a história da ativista Minerva Mirabal. Imagem: Divulgação Star+.
O Grito das Mariposas: Série conta a história da ativista Minerva Mirabal. Imagem: Divulgação Star+.

O Grito das Mariposas, série que conta a história da ativista Minerva Mirabal, estreou no último dia 8 de março com exclusividade no Star+. A produção é uma criação de Juan Pablo Buscarini e inspirada na vida da dominicana que, ao lado de suas irmãs, foi assassinada no dia 25 de novembro de 1960, por ordem do ditador Rafael Trujillo.

O fato foi um marco na história do país e as irmãs Mirabal se tornaram referências na luta contra a violência de gênero no mundo inteiro. Assim, desde 1999, todo dia 25 de novembro é comemorado o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres. A produção, porém, faz uma mesclagem entre ficção e realidade, e retrata a vida de uma ilha dominada pelo ditador Rafael Leónidas Trujillo.

Conhecido como “el Chivo”, o ditador governou o país de 1930 até sua morte, em 1961. Dirigida por Mariano Hueter, Leandro Ipiña e Inés París, o elenco da série conta com Guillermo Toledo, Mercedes Sampietro, Héctor Noas, Maridalia Hernández, Jairo Camargo, Essined Aponte, Alina Robert, Camila Issa, Luis Alberto García e Belén Rueda.

A protagonista será vivida por Sandy Hernández, e Arantxa Oyamburu ganhou vida com Susana Abaitua, que contam essa história em 13 episódios no total. A série exclusiva da Star+ aborda temas como a violência contra mulher, empoderamento feminino, luta pela democracia, abuso de poder e corrupção política.

Thais Fonseca

Thais Fonseca, 43 anos, pernambucana de Recife, carioca por acidente. Na cidade do Rio de Janeiro-RJ exerço a minha paixão pelo jornalismo e boa informação. Saí dos anos 80, mas os anos 80 não saíram de mim e é dessa época o Pop que eu curto. Cyndi Lauper é minha diva. Trabalhei assessora de imprensa na área pública e privada, como repórter de Polícia no Jornal Povo do Rio, editora na Agência de Notícias das Favelas (ANF). No Bolavip Brasil me encontrei como redatora de entretenimento.



Google News

Últimas notícias

Gostou? então compartilhe!