Para intensificar o policiamento ostensivo e preventivo para garantir a segurança pública dos moradores de Rondonópolis, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) apresentou à Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), a indicação para investimentos de cerca de R$ 1 milhão para aquisição de câmeras digitais de monitoramento a serem instaladas nos bairros da cidade.
“Aprovamos, em 2022, na Assembleia Legislativa, a Lei de n.º 11.766 que cria o Programa Vigia Mais MT para fortalecer a segurança da população. Fizemos o pedido para a implantação de mais de 660 câmeras de monitoramento, em Rondonópolis. Vamos garantir uma demanda que nos foi feito por moradores, lideranças comunitárias e comerciantes que tanto tem solicitado uma resposta contundente na área da segurança pública”, explicou o parlamentar.
No encontro, o secretário da Sesp, César Roveri, adiantou que estão sendo adquiridas 581 câmeras fixas, 44 câmeras com sistema de Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR), 44 câmeras Speed Domes, 88 switchs e nobreaks. Ele acrescentou que caberá à Prefeitura Municipal auxiliar o Estado para a instalação e disponibilização de Internet para o funcionamento dos equipamentos que estarão em todas as entradas e saídas da cidade.
“Rondonópolis é uma cidade importante do nosso Estado e está no radar do Governo de Mato Grosso para ampliar ações efetivas que irão impactar diretamente na segurança dos moradores do município”, disse o secretário estadual.
De acordo com o Thiago Silva, Rondonópolis possui cerca de 250 mil habitantes e a instalação de câmeras digitais de monitoramento modernas trará maior sensação de segurança à população para coibir infrações de criminosos que estão em desacordo com a lei.