Barra do Garças – MT – 21 de fevereiro de 2024
Barra do Garças – MT – 21 de fevereiro de 2024

Prefeitura de Cuiab | Defesa Civil mantm orientaes populao para o perodo chuvoso


A Defesa Civil de Cuiabá, ligada à Secretaria de Ordem Pública de Cuiabá (Sorp), informa  que deve chover no final de semana, entre 5 e 10 milímetros, o que pode ser considerado normal já que estamos em período chuvoso.

O diretor da Defesa Civil, José Pedro Zanetti, chama atenção principalmente daquelas pessoas que moram em locais próximos a córregos. “Essas pessoas devem ficar atentas. Caso percebam aumento no volume de água, a orientação é para que deixem o local”, orientou Zanetti.

Porém, mesmo com a previsão de chuvas leves, com a informação de baixo risco de queda de galhos de árvores, alagamentos ou de descargas elétricas, o diretor lembra que o monitoramento desses locais é contínuo, principalmente onde o risco de desastres é maior e orientou a população sobre os cuidados que devem ser redobrados.

“Em caso de alagamento e deslizamentos a população deve acionar o socorro, ligando no 193,  que é do Corpo de Bombeiros. Eles atendem 24 horas por dia, em todos os dias da semana, independente de feriado ou não”, destacou.

Em situações de iminente perigo, acrescentou Zanetti, as pessoas devem manter a calma e evitar se locomover em meio a enxurradas, tomando cuidado para não se abrigar ou estacionar debaixo de árvores. Esses são alguns cuidados que protegem a vida diante de uma tempestade”, explicou o diretor.

 

Em caso de emergência, as pessoas devem acionar o Corpo de Bombeiros, pelo 193. A população pode também se cadastrar junto a Defesa Civil para receber em seu celular os alertas referentes a área onde mora, é só enviar uma mensagem de texto contendo o CEP da rua de seu imóvel para o número 40199.

 



Prefeitura de Cuiabá

Últimas notícias

Gostou? então compartilhe!