Barra do Garças – MT – 4 de março de 2024
Barra do Garças – MT – 4 de março de 2024

Mais moradia para milhares de famílias que não podem financiar um imóvel – rss


A retomada da construção de casas populares é mais um avanço dessa gestão, com a criação do programa Chave na Porta que contempla 10 municípios com a construção de 500 casas, com investimentos próprios do Estado de quase R$ 63 milhões.

 

Em julho de 2022, foi lançado por meio de termo de adesão assinado por 69 municípios, a construção de mais 3.140 casas, a partir de 2023. O programa Ser Família Habitação foi idealizado pela primeira-dama do estado, cujo investimento para a compra de materiais é de R$ 210 milhões. O programa conta com a parceria dos municípios que doaram os terrenos, são os responsáveis pela execução das obras e pelo cadastro das famílias que serão beneficiadas com a nova moradia.

 

No total são 79 municípios contemplados com investimentos feitos em parceria, destacou a secretária da SETASC-MT, Rosamaria Carvalho. “Esse modelo de política habitacional vai continuar nos próximos anos da atual gestão, em cumprimento do Programa Estadual de Habitação – Ser Família Habitação”.

 

“Há muito tempo as famílias mato-grossenses esperavam por um programa para a habitação. Vamos dar continuidade e garantir o cumprimento do decreto 1.398/2022. Isso só é possível porque o Governo do Estado devolveu a dignidade à população. É importante que a população saiba que os recursos são oriundos da receita própria do Estado”, destacou Virginia Mendes.

 

 

 

 

 

 



TRE-MT

Últimas notícias

Gostou? então compartilhe!