Barra do Garças – MT – 25 de julho de 2024
Barra do Garças – MT – 25 de julho de 2024

Delegado Claudinei se solidariza com famílias e cobra prefeitura por inundações em Rondonópolis – Política


Rondonópolis sofreu com as fortes chuvas nos últimos dias, que deixaram pessoas desabrigadas e causaram perdas inestimáveis. Essa situação poderia ser minimizada caso o poder público investisse em infraestrutura. O deputado estadual Delegado Claudinei (PL), residente de Rondonópolis se solidarizou às famílias e ainda cobrou a prefeitura por mais ações de prevenção.

“Lamento e sou solidário às famílias que perderam suas casas, seus bens e estão sendo obrigadas a reconstruir tudo de novo. Aos empresários também, que tiveram seus comércios prejudicados”, relatou o deputado.

 Claudinei relembrou a alta arrecadação do município, que em um ano – 2019 para 2020 – teve acréscimo no Produto Interno Bruto (PIB) e segue como a segunda maior economia do estado, segundo os dados do IBGE.

“O município segue como a segunda maior economia de Mato Grosso e subiu para a sétima maior no Centro-Oeste. Números de 2020 revelam que Rondonópolis possui um PIB que se aproximou de R$ 13 bilhões. Cadê os investimentos no mesmo patamar!?”, indagou Claudinei.

 A falta de Infraestrutura na região central e em diversos bairros de Rondonópolis colabora para o alagamento em tempos de chuvas intensas, como dezembro. O mesmo problema ocorreu em anos anteriores. Até o Shopping da cidade foi invadido pela água causando danos aos lojistas.





Gazeta MT

Últimas notícias

Gostou? então compartilhe!